CDL apoia projeto de crochê urbano em Teresópolis

Em sua primeira edição, Crocheterê vai trazer cor e vida à Reta durante o mês de julho

No dia 01 de julho, as árvores da Reta ganharão cor e vida, num mutirão de “envelopamento” com crochê: o Crocheterê. A ação é resultado do projeto artístico Crochê Urbano, idealizado por Marcia Filgueiras com inspiração no movimento “Yarn Bombing”. Será viabilizada na cidade graças a adesão do grupo “Divas” e de voluntários de Teresópolis e Rio de Janeiro que vem, ao longo de meses, produzindo as peças de crochê.

Em sua primeira edição, o Crocheterê escolheu colorir as árvores da Reta, o coração da nossa cidade, através de trabalho voluntário e doação de materiais como lãs, linhas, agulhas entre outros. Pessoas que não dominam a técnica também podem participar com apoio no dia da instalação e na manutenção das obras.

“Semear o amor por Teresópolis, incentivar o trabalho coletivo, resgatar e valorizar o fazer manual e abrir um espaço para expressão, esta é a nossa missão com o Crochê Urbano. No Crocheterê, propomos um abraço à cidade, unindo de ponto a ponto a nossa comunidade e incentivando a criação de redes de colaboração em torno de interesses comuns.

“O trabalho colaborativo nos faz refletir sobre o que podemos fazer quando nos unimos com um propósito. A cidade também é nossa – podemos e devemos contribuir com ela. A herança das artes manuais, transmitida entre gerações não deve ser esquecida. É um patrimônio cultural e está ligada intimamente ao DNA de nossa cidade. Que tal um pouco de inspiração para despertar o interesse por esses saberes? ”, convoca Marcia.

As obras ficarão expostas durante todo o mês de julho. E a ideia é que seja mais um atrativo turístico da cidade.

“Contamos com o apoio da comunidade para que o trabalho seja apreciado e respeitado por todos. Se a sua empresa deseja contribuir com esse projeto, entre em contato com a CDL. Há muitas formas de contribuir”, acrescenta o presidente da CDL Teresópolis, Igor Edelstein.

O CrocheTerê conta com o apoio da Prefeitura e das Secretarias de Turismo e Meio Ambiente, atestando a ação ecologicamente correta.