CDL recebe palestra da deputada e delegada Martha Rocha

Na noite desta quarta-feira (03/05), a CDL Teresópolis teve a honra de receber a delegada, deputada estadual do RJ e presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Alerj, Martha Rocha, para uma palestra sobre Segurança Pública. Além da delegada e comitiva, contamos com a presença do titular da Delegacia de Polícia de Teresópolis (110° DP), Dr. Leandro Aquino.

Martha Rocha apresentou os desafios da Segurança Pública no Estado que, segundo ela, passam pela qualificação dos policiais, a valorização da classe e o investimento em inteligência e tecnologia. A deputada também discutiu possíveis caminhos para o enfrentamento da criminalidade e reforçou a importância da participação da sociedade civil na política, elegendo bons políticos e cobrando um bom trabalho.

“Ninguém toma de assalto a cadeira. Se o político está lá é porque foi eleito”,  frisou Martha Rocha, nos fazendo lembrar de uma famosa frase de Platão que diz que o castigo dos bons que não se interessam pela política é ser governado pelos maus.

“Foi uma verdadeira aula de Segurança Pública para os presentes. Foi importante entendermos o panorama da Segurança em nosso Estado, os desafios e, principalmente, a importância de todos nós, como cidadãos, nos engajarmos com a política para elegermos melhor aqueles que vão nos representar e que terão a responsabilidade de trabalhar para mudar esse triste cenário Rio de Janeiro”, comentou Igor Edelstein, presidente da CDL Teresópolis.

O evento foi uma realização do Conselho Comunitário de Segurança de Teresópolis, da CDL, da Aciat e do Sincomercio-RJ.

*Foto: O presidente da CDL Teresópolis @igoredelstein com a palestrante desta quinta-feira (3/5), Deputada Estadual e Delegada Martha Rocha , o jornalista Nadim Kantara, representando o Conselho Comunitário de Segurança Pública, e o Dr Leandro Aquino da 110° DP de Teresópolis.
.